domingo, outubro 29, 2006

...

Raquel

Porque chora
Minha alma
Tão sentida,

Quando rasga
a luz
do meu olhar?

Porque chora
Minha alma
Tão escura,

Incapaz
de ver
o que vai mal?

Porque chora
Minha alma
assim cinzenta,

Pensando
em sol, em luz
em Mar?

Porque chora
minha alma
assim cinzenta,

Esperando
um dia
T'alcançar?

Um dia, sim
hei-de encontrar
a paz, a luz,
a vida, o sol
e o mar ...

Fátima Vilaça

E agora minha amiga, a letra de uma canção que poderá em parte responder a algumas das tuas inquietações ...

Depois Melhora
(Luiz Tatit)

Sempre que alguém daqui vai embora
Dói bastante, mas depois melhora e com o tempo
Vira um sentimento que nem sempre aflora
Mas que fica na memória, depois vira um sofrimento
Que corrói tudo por dentro, que penetra no organismo
Que devora, mas depois também melhora

Sempre que alguém daqui vai embora
Dói bastante, mas depois melhora e com o tempo
Torna-se um tormento que castiga, deteriora
Feito ave predatória, depois vira um instrumento
De martírio duro e lento, uma queda num abismo
Que apavora, mas depois também melhora

E vira então uma força inexplicável
Que deixa todo o mundo mais amável
Um pouco é consequência da saudade
Um pouco é que voltou a felicidade
Um pouco é que também já era hora
Um pouco é pra ninguém mais ir embora

Vira uma esperança, cresce de um jeito
Que a gente até balança, enfim ...
Às vezes dói bastante, mas melhora
Enfim, é só felicidade aqui, agora
É bom, é bom não falar muito que piora
Enfim, é só felicidade

Ney Matogrosso

in Olhos de Farol

PolyGram, 1998

6 comentários:

Escuta o teu mundo... disse...

Sabias que as lagrimas são netas do mar? É verdade.
Vais ver que tudo irá passar e no vim estaras a sorrir sem dares por isso.
Gostei de aqui vir, :)
bj

mfc disse...

Todos buscamos incessantemente a felicidade. Esse é o grande motor da nossa vida!

Maria disse...

O desespero e a resposta. Depois melhora, sim, mas até lá, dói e corrói ... e destrói.
Beijos

DE-PROPOSITO disse...

'Enfim é só felicidade'. Que país é esse?!... A ser verdade isso é o paraíso. E eu que julgava que ele tinha sido fechado (os portões), com a expulsão do Adão e Eva. O que as mulheres fazem, por causa de uma maçã!... Bem a serpente também teve a sua culpa. Foi o inconveniente de na altura 'os animais falarem'. Se não fosse isso a Eva não tinha sido seduzida. Grande coisa é a sedução.
Fica bem.
Manuel

Unknown disse...

Pergunto-me como é que cabe num coração tão cheio de amor, amizade e mar tamanha dor?

Mas também sei que há espaço para a esperança para alguém condenado a ser HUMANO…

dinorah disse...

Pronto! Está decidido!
Volto ao teu blog
Mas, por ora, vou embora...

Não quero chorar mais...
Não quero lembrar mais...
Não quero pensar mais...

Por agora, não quero, magoa demais.

Agradeço-te.
Prometo que volto.
Outro dia.
Outra hora.

(Acho que acabei de fazer um poema!! Obrigada por tão belas palavras!)
Beijinho