terça-feira, maio 15, 2007

Juro que não

Paulo César


Não fui eu que te pedi
este abraço
Não fui eu quem te procurou
Foste tu, Vida, que estendeste teus braços
Foste tu que me ensinaste todos os passos de dança
do que não sou.
Não fui eu que te pedi,
Não fui, juro que não,
que eu só quero olhar o mar
sentada num cadeirão
e embalar o sol na tua canção.
Não fui eu que te pedi,
Não fui eu, juro que não,
nem orquestras, nem pianos,
nem guitarras, nem sopranos...
Já devias saber, Vida,
que me basta
um pardal a chilrear
junto do meu coração.
Sandra Cardoso

7 comentários:

Unknown disse...

ola sandra
não procuras-te a vida, mas já que cá estás vive nela e ela em ti
muito bom

dinorah disse...

Que lindo!!!

És uma artista, Sandra!

Alberto Oliveira disse...

DE ÁRVORE PARA ÁRVORE

Prontos! eu sei que te basta um pardal a chilrear junto do coração. Mas eu sou diferente... e daí?! Não tenho culpa de ter gostos apurados, foi a formação que me deram na Vida e eu... aproveitei, refinando-os. Por isso, para ti "pardal", para mim "Mozart". É verdade que te estendi os braços e breve percebi que entre uma valsa e a dança das ondas sempre preferiste sentar-te no cadeirão a olhar o mar. A minha "canção" não, surtiu efeito... com efeito. E fiquei deveras surpreendido pois foste a primeira que me olhaste de alto a baixo e disseste que não. Não estou habituado, sabes? Sempre fui rodeado de "troncos" que me protegiam exaustivamente e me faziam todas as vontades. Mas tudo bem; fica lá com o teu "pardal" que eu vou ouvir a Serenata Noturna nº 6 em Ré maior do Wolfgang Amadeus...

PS: Apareceu-me inopidamente á minha frente um sujeito a apontar-me uma moto-serra. Esta imagina que o poder caiu na rua ou quê?!


Parabéns pelo poema. Gostei imenso.

Alberto Oliveira disse...

"... Esta gente imagina que o poder... "

(Frase incompleta no último parágrafo do meu comment)

Unknown disse...

ola sandra obrigado pelo comentário
temos que passar e deixar marcas na nossa vida, marcas positivas e não permitir que ela passe por nós sem mais nem menos.
beijinhos e boa semana sandra cardoso

Menina do Rio disse...

Eu só quero olhar o mar...

Gracias por tua visita

Beijos

Celso disse...

Olá:

Sabia que irias escrever sobre o ABRAÇO!
De facto os braços têm o diâmetro de um corpo...

Bj