domingo, dezembro 31, 2006

Geisa Cruvinel

Querido amigo:

Tenho pensado muito em ti, nestes últimos dias.

Todos falam na mudança de ano. E é mesmo por isso que eu penso em ti, porque vamos ter algo de novo, finalmente, e já não precisas de ir para o colégio. De certeza que, com este ano novo, as casas de banho da nossa escola já vão ter papel higiénico, e já vamos poder lavar as mãos com sabonete e secá-las sem ser na nossa roupa! E também devem substituir o coberto, onde nos abrigamos durante os dias em que está a chover, por uma sala grande e quente onde nos possamos divertir. E de certeza que vão tratar do chão do recreio, que é em terra, e em dias de chuva é de lama!. Lembras-te quando o Gonçalo te empurrou e caíste direitinho na poça?! Foi uma risota, mas tu é que não achaste piada nenhuma!! Uma semana em casa doente por teres estado o dia todo com a roupa molhada...

Um novo ano...Eu sei que tudo isto já existe há mais de dez, disse-me a minha prima que também andou na nossa escola, eu sei, mas agora vai ocorrer uma mudança e não acredito que seja só mudar o 6 para o 7. Se fosse só isso, para quê tanta azáfama?!! Algo mais tem de acontecer, não achas?

Um beijinho

Ana

P.S. Se não nos virmos antes, desejo-te um feliz, mesmo muito feliz 2007 !


7 comentários:

Alberto Oliveira disse...

... isto de fazerem as crianças acreditarem a ter esperança devia dar prisão! e já nem sei quem é mais mentiroso; se o "Gato das Botas", o "Engenheiro Filósofo" ou o "Papel Fantasiado de Legível"... que até meto os pés pelas mãos (cá estão elas; as mãos!!)


Mas devo dizer-te Sandra, que eu não seria um crítico-irónico nem tão pouco perderia tempo a editar textos no blog se não tivesse uma réstea de esperança. À séria.
Até amanhã, que é como quem diz, até para o ano.

Unknown disse...

Amigo Diário,

Se ao menos eu pudesse trazer a Ana comigo…

Ela, ao contrário de mim, (ainda) acredita que as coisas podem mudar!
Devo reconhecer que ela tem uma certa razão quando me diz com uma careta refilona – “São coisas tão simples e pequeninas! É claro que vai mudar, não custa nada!”… mas também são palavras dela as que antevêem o pior – acreditas que no tempo da prima dela, que já é crescida, era tudo igual?

Tenho pena de os deixar, de sair deste mundinho tão perto de mim… Hoje a Ana é a minha companheira inseparável e sinto medo de conhecer outras Anas e esquecer a minha! Mas quem sabe se não vou conseguir mostrar-lhe que no colégio se sorri mais?!

De qualquer forma não vou perdê-la porque está aqui escrita e posso lembrar-me dela quando quiser, não é?

Não tenho tanta esperança como ela, isso é verdade. Mas também sei que não vai só mudar o 6 para o 7: se eu sorrir mais é porque quero sorrir mais e vou esforçar-me por isso!

Espero que a Ana também possa sorrir. Vou contar-lhe que, se as coisas não mudarem, ela pode fazê-lo!

Até para o ano, amigo! Eu também vou estar sempre aqui para ti…

DE-PROPOSITO disse...

Um texto onde a esperança está presente, onde se acredita que as coisas vão mudar. E era tão simples as coisas mudarem. Lembras-te da multiplicação dos pães?... Onde andará o Mestre que não faz o milagre de todas as escolas no Mundo terem as condições mínimas para que as crianças possam aprender, que deixa as pessoas andarem a matar-se por causas que não compreendo. Às vezes penso que ele fugiu para o Brasil, ou para Bruxelas deixando-nos abandonados à nossa sorte.
BOM 2007, e a ESPERANÇA é a ultima a morrer.
Manuel

Maria disse...

Um texto pintado de esperança.
Os meus votos de um bom ano para ti.
Beijos

Unknown disse...

Oi Sandra..lindas palavras a sua que escreves..adorei ver minha foto aqui de **Pequena linda rapunzel*** Um beijo no coraçao..e bom fimd e semana!! Geisa Cruvinel***

esse disse...

Olá Geisa. Fico muito feliz que tenhas gostado d texto porque eu adoro esta foto e todo o seu trabalho.

Beijinho e obrigada pela tua ajuda no prolongamento dos textos que publico.

esse disse...

Uma grande demonstração de amizade!

Obrigada na mesma.